sábado, 2 de março de 2013

(...)



A vida dá voltas, a maioria das vezes não da maneira que queremos. Dá voltas de 365º e deixa-nos sem saber como reagir, sem saber que decisões tomar. Tentamos ir pelo caminho mais fácil, que é desistir. Mas não nos apercebemos que podemos estar a cometer um grande erro.  



Deixa-nos aprisionados num labirinto que parece ir dar sempre ao mesmo sitio, e isso faz-nos sofrer, pois tentamos esquecer e cada vez lembra-mos mais. 

Pensamos que somos a única pessoa no mundo que está a passar por isso, que a vida nos está a castigar só a nos, mas se olhamos bem a nossa volta vemos que a vida é de igual maneira para muita outra gente que passa e sente o mesmo que sentimos. 

Olhamos para o telemóvel, ainda hesitamos em mandar uma mensagem a dizer o que seja, mas acabamos sempre por mandar, e por vezes não recebemos a resposta que queríamos ou talvez não recebemos mesmo resposta nenhuma. E ainda nos sentimos pior, sentimos que a pessoa que amamos não precisa de nós como nós precisamos dela. 



Vemos que já nem força para lutar temos, vemos que todo o nosso esforço foi em vão, ás vezes mesmo dando o que demos ainda pensamos que a culpa é nossa e podíamos dar melhor. Mas não, quem tá de fora sabe que isso é uma estupidez da nossa cabeça e que a culpa não é nossa, mas sim de quem desprezou tudo o que tínhamos-lhe para dar.

E hoje, o melhor conselho que nos podem dar é que antes de pensar no bem estar de quem quer que seja, temos de pensar no nosso, pois se não tivermos bem connosco próprias tudo o que vivemos é em vão. 
E assim sim, a nossa felicidade aparecerá quando menos esperamos, a pessoa que realmente nos merece pode estar menos longe do que possamos pensar.

Sem comentários:

Enviar um comentário